Olá pessoal!
A maioria de vocês já me conhecem...
Eu sou a professora Coca e sempre andei pela escola feliz, trocando minhas experiências com as crianças, os pais e os colegas de trabalho.
Já estudei e li sobre epidemias, pandemias e sobre a dificuldades em criar vacinas e medicamentos para as mais diversas doenças.
Não faz muito tempo, enfrentamos a gripe H1N1 e achei a situação muito acima do normal.
Conheci grandes crises da saúde pública na escola, em documentários e em filmes como a peste negra, a cólera, a gripe Russa, Asiática e Espanhola, entre outras mas, nunca imaginei viver a COVID-19.
Tenho esperança que tudo vai dar certo e peço, que todos tenham também. Que firmem em pensamentos positivos para que possamos enfrentar tudo com muita sabedoria porém, não deixo de ficar perplexa e com muitos questionamentos sobre a situação. Quem dera tivesse alguém que respondesse a todas as nossas perguntas.
Se nós, os adultos, temos tantas incertezas, imagine o que se passa na cabecinha da criança que está vivendo também tudo isso e não tem respostas, por mais simples seja. Muitas vezes acreditarmos que ela não entende tudo o que está acontecendo.
Isso não é uma regra, é claro que muitos pais conversam e esclarecem as dúvidas que seus filhos apresentam durante essa dolorosa experiência mas, com certeza, muitas outras crianças estão cheias de perguntas e, cabe a nós, esclarecer as informações de forma leve e descontraída, dentro do nosso entendimento, para ajudá-las a lidar melhor com seus sentimentos durante a pandemia.
Lendo as reportagens e artigos encontrei um que nos ajuda a pensar sobre esse assunto e compartilho com vocês para ajudar nessa empreitada!
Boa leitura!!!!
Para saber mais sobre as epidemias e pandemias:
https://canaltech.com.br/saude/as-piores-pandemias-da-historia-164788/
Por Maridinei Coca
Equipe EMEI Senador Carlos Jereissati
Nenhum comentário:
Postar um comentário