terça-feira, 30 de junho de 2020

CORONAVIRUS: Todo cuidado ainda é pouco, fique atento!





Olá pessoal!

Hoje vamos falar de um assunto, que apesar de estar sendo muito conversado em todos os lugares, principalmente pelas mídias, não se esgota, até que possamos nos sentir seguros com a descoberta da vacina. Trata-se do coronavírus, a COVID-19. Reforçando tudo que já sabemos, porém, é bom rever alguns conceitos básicos das medidas de proteção, para ficarmos mais atentos e fortalecer os nossos cuidados pessoais e de nossa família. Para quem assistiu, vale a pena ver novamente e, para aqueles que não assistiram, é bom escutar pessoas que entendem do assunto. A Agência Brasil(https://agenciabrasil.ebc.com.br),  tem divulgado  opiniões de especialistas que dão dicas para as famílias de como tentar diminuir o estresse no dia a dia por conta da pandemia e do isolamento social. 

Kátia Dantas  é diretora de políticas públicas para a América Latina e para o Caribe Internacional e, em uma entrevista para a Agência Brasil, deu várias sugestões para pais e mães de como proteger as crianças durante a pandemia de covid-19. 
Segundo a especialista, em momentos de estresse, é normal a criança ter maior necessidade de estar com os pais, aumentando a exigência sobre eles. E, para evitar a ansiedade, ela sugere conversas honestas com os pequenos, apropriadas para cada faixa etária sobre os acontecimentos. Também ajudá-los a expressar seus medos e ansiedade de forma positiva.
Para os adultos ela reforça a necessidade de prestar atenção na saúde mental. Sugere ainda a busca de informações em fontes confiáveis (imprensa, autoridades de saúde) e evitar o bombardeio de notícias diárias, aconselha que o mais saudável é escolher uma ou duas fontes, e vê-las apenas em um momento do dia.
Cuide-se e cuide dos seus!
Assista o vídeo abaixo e aprimore sua batalha contra a covid-19, porém de uma maneira saudável, cuidando também da sua saúde mental e de sua família.


Em tempo real...
O governador de São Paulo, João Dória, anunciou que as pessoas que forem flagradas sem máscaras em áreas públicas serão multadas no valor de R$500,00 a partir de quarta-feira (01/07/20), a fiscalização terá o auxilio das prefeituras municipais. Reportagem na íntegra no link abaixo:








POR MARIDINEI COCA
EQUIPE EMEI SENADOR CARLOS JEREISSATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enfim férias!

  Finalmente as férias chegaram....que ano puxado!!! Aproveitem...com consciência...pois o COVID ainda não passou! Continuem se cuidando! Ac...